Unilever enfrenta Seleção Carioca Juvenil

10-11-2010 14:21

 Em busca de seu oitavo título no Campeonato Carioca, a equipe feminina de vôlei da Unilever volta à quadra nesta quinta-feira (11/11), às 18 horas, contra a Seleção Carioca Juvenil, no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Na partida de estreia, na última sexta-feira (5/11), a Unilever venceu o Macaé Sports por 3 sets a 1, na casa do adversário. 

A líbero Juliana Perdigão, a Juju, de 19 anos, foi um dos destaques da Unilever na partida de abertura do Carioca. Reserva da campeã olímpica Fabi, ela garante que jogou confiante, embora seja sua competição de estreia em uma equipe adulta. "Achei que ficaria bem mais nervosa, mas consegui me controlar. Gostei de meu desempenho, mas ainda preciso melhorar minha comunicação em quadra. Sou meio tímida", confessa a jogadora de 1,61 m. "O jogo adulto é mais rápido e a responsabilidade, inevitavelmente, aumenta", acrescenta Juju, que nesta temporada disputou o Carioca Juvenil pelo Fluminense e conhece bem as rivais desta quinta-feira, a maioria integrante da equipe juvenil do Flamengo. 

"No Carioca Juvenil, em outubro, eu, a Mara e a Carolina (também juvenis da Unilever) jogamos pelo Fluminense e fomos campeãs na final, contra o Flamengo. Agora, espero que a Unilever também consiga um bom resultado", diz Juju, que cursa Arquitetura na PUC.

O assistente-técnico Helio Griner, que dirige a equipe Unilever no Carioca, sabe que seu time enfrentará uma garotada motivada e muito disposta a mostrar seu potencial. "Para as meninas da Seleção Carioca Juvenil é uma oportunidade de ouro jogar contra a Unilever, uma equipe adulta, com uma trajetória de vitórias no vôlei nacional. Elas vão querer mostrar tudo o que sabem. O nosso time, por sua vez, precisa estar atento e motivado durante toda a partida. Não podemos relaxar", alerta o treinador.

 Na próxima semana, além da terceira partida do Campeonato Carioca, contra o Universo, em São Gonçalo (dia 18), a Unilever faz dois jogos-treino, dias 16 e 17, contra a equipe do Pinheiros/Mackenzie (SP), quarto colocado na última Superliga, no ginásio de Educação Física do Exército, na Urca. 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.